Em uma tentativa de evitar a poluição séria causada por agricultores queimando detritos de plantas todo inverno, as autoridades indianas anunciaram planos para construir mais de 100 usinas de biogás no norte do país.
Além disso, a Reuters informou que milhares de agricultores receberão equipamentos para remover restolho.
A poluição venenosa, que cobria grandes áreas do norte da Índia todos os anos, incluindo a capital de Nova Délhi, foi associada à queima de palha e restolho da safra de arroz da temporada anterior para se preparar para novos plantios em outubro e novembro de cada ano.
Isso levou ao fato de que Delhi é considerada uma das cidades mais poluídas do mundo.
Um total de 140 usinas de biogás que usarão os resíduos do cultivo de arroz como matéria-prima serão criadas pela Indian Oil Corp Ltd. com o apoio do governo da Índia, que custará 35 bilhões de rúpias (cerca de US $ 7 bilhões).
50% das granjas de aves da Europa Ocidental são aquecidas com usinas de biogás.
O governo também fornecerá anualmente aos agricultores 100 mil novas máquinas para remover resíduos de colheitas nos campos. No entanto, especialistas ambientais expressaram ceticismo sobre os planos.
Discurso direto: “Dada a quantidade de recursos que o governo possui, a eficácia desse plano dependerá da interação contínua com os agricultores”, disse Nandikesh Sivalingam, gerente de programa do Greenpeace.
Foi relatado anteriormente que, embora atualmente a incineração de detritos vegetais seja considerada ilegal, as partes interessadas na agricultura declararam que continuará porque os agricultores pobres não podem comprar máquinas agrícolas.
Discurso direto: “Os agricultores são atacados por todos os lados; até a suprema corte acusa os agricultores deste assunto. O tribunal não levou em consideração o fato de quase 90% dos agricultores possuírem terras com menos de 1 ha. e um pequeno poder de compra para a compra de carros caros ”, disse Balbir Singh Rajeval, presidente da União de Bharatiya Kisan.
- Três usinas de biogás serão construídas na região de Kamyanets-Podilsky, Khmelnitsky.
- O Banco Europeu alocará fundos para a construção de usinas de biogás na Bielorrússia.
- Os resíduos de plantas da região de Vinnytsia agora serão processados por uma nova planta de biogás.
- Os criadores de aves na Ucrânia estão cada vez mais escolhendo a utilização de biogás nos excrementos de pássaros.
- A granja de Ladyzhinsky adquiriu uma planta de biogás.