O Conselho de Óleo de Palma da Malásia prevê a estabilidade de preços do óleo de palma este ano em US $ 565 por tonelada.
A previsão foi feita considerando o possível aumento da produção mundial do produto em 2019 de 3 milhões para 72 milhões de toneladas em 2019. As entregas mundiais de exportação do produto podem crescer 0,5 milhão e atingir o nível de 15,15 milhões de toneladas, das quais mais de 10 milhões toneladas de compras na Índia.
Note-se que o óleo de palma ganhou grande popularidade devido às suas propriedades únicas.
É mais barato Uma palmeira despretensiosa que não precisa de fertilizante pode dar frutos por 17 a 20 anos e pode ser colhida três vezes ao ano.
Não há transisômeros prejudiciais aos seres humanos, que são perigosos ao provocar aterosclerose e ocorrência de coágulos sanguíneos.
Aplicável universalmente. Na culinária, o óleo de palma é usado na culinária, como ingrediente básico para a fabricação de margarinas, sorvetes, uma variedade de produtos de confeitaria, bem como na produção de alimentos instantâneos. Além da produção culinária, o óleo é amplamente utilizado na produção de produtos químicos domésticos e cosméticos. E, recentemente, as matérias-primas são amplamente utilizadas como lubrificantes industriais e biocombustíveis.
Rico em oligoelementos e vitaminas. O óleo de palma possui uma composição equilibrada de ácidos graxos, 50% saturados, 40% monoinsaturados e 10% poliinsaturados. E os oligoelementos contidos no produto são valiosos para o corpo por suas propriedades antioxidantes. Além disso, não há colesterol no óleo de palma e é perfeitamente absorvido pelo corpo humano.
Maior vida útil do que outros óleos vegetais, o que afeta positivamente o prazo de validade dos produtos que contêm óleo de palma.