Os agricultores britânicos receberam um aviso para manter seus novos tratores sob proteção confiável - o fato é que as máquinas agrícolas se tornaram quase a nova moeda no mercado de ladrões e golpistas no sudoeste do país.
Os proprietários foram informados de que os tratores são especialmente atraentes para os criminosos. Seus vilões tentam vender (e, de preferência, para o mercado externo) o mais rápido possível após o seqüestro.
Até o momento, os agricultores do Condado de Devon foram os mais atingidos por ataques criminais. Em 2017, os seqüestradores os privaram de tratores, colheitadeiras, manipuladores telescópicos, ATVs e ferramentas de jardim com um valor total de mais de 532 mil libras (cerca de 692 mil dólares). Em 2016, a quantidade de danos foi metade menor.
Chris Roberts, gerente regional da filial da NFU Mutual no sudoeste da companhia de seguros, observou que hoje os ladrões na Grã-Bretanha são uma nova geração de vilões impudentes e determinados que usam uma combinação de força bruta e engenhosidade de ponta em seus crimes. Como resultado, os residentes rurais sofrem, assim como a agricultura do país como um todo.
"O roubo de equipamentos agrícolas hoje é um nicho enorme no negócio paralelo das quadrilhas criminosas organizadas", enfatiza Roberts. - Os vilões roubam carros e dispositivos caros, depois dos quais os desmontam para peças de reposição ou os revendem intocados para várias partes do globo.
Como parte da luta contra esses seqüestradores, a polícia britânica guarda seus escritórios em vilarejos onde é mais provável a ocorrência de assaltos e aconselha os agricultores a proteger suas propriedades contra ataques de assalto.