A cooperativa de produção agrícola Orkino, localizada na República de Udmurtia (distrito de Alnash), anuncia a abertura de um novo complexo de laticínios com base em seus próprios ativos.
No momento, sabe-se que a fazenda encomendada é projetada para duzentos e doze indivíduos de gado e pratica uma forma frouxa de manter animais.
Essa técnica, considerada progressiva e altamente produtiva entre os criadores de todo o mundo, envolve a separação de vacas de acordo com as características fisiológicas.
Essa distribuição em "grupos" é uma novidade para os criadores de gado Udmurt. E aqui não será errado observar que, no complexo inovador, foram criadas condições confortáveis, não apenas para grupos de vacas, mas também para os funcionários da empresa.
Vale ressaltar que os trabalhadores anteriores trabalhavam e mantinham vacas leiteiras em instalações de produção construídas nos anos 70 do século passado e, desde então, praticamente não sofreram modernização. Hoje, trabalhar em prédios novos e de alta tecnologia é agradável e conveniente.
Deve-se enfatizar que a criação de condições confortáveis para vacas e pessoas exigia despesas consideráveis - cerca de vinte e um milhões de rublos foram investidos na construção e no equipamento do complexo. Em particular, as autoridades regionais também contribuíram alocando um pouco mais de quatro milhões de rublos para a cooperativa como parte do projeto Um milhão de toneladas de leite.