De acordo com a equipe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, a certificação veterinária obrigatória de leite e produtos feitos a partir dele entrará em vigor em um futuro próximo.
O Rosselkhoznadzor também observou que em 2019 será adotado um ato regulatório adequado. Mas somente se o governo da Federação Russa não apenas considerar, mas também aprovar o projeto de supervisão.
"Faremos tudo para que, no meio do próximo verão, o processo de certificação de leite entre em vigor", afirma funcionários da Rosselkhoznadzor, interessados no consumidor em receber um produto de alta qualidade com garantia de conformidade com os padrões. mas nem todos os fabricantes de leite e laticínios estavam com pressa para equipar suas empresas com um sistema eletrônico de certificação veterinária.
Confira
Os funcionários do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária estão convencidos de que a melhor maneira de lançar produtos certificados e legais nas prateleiras dos pontos de venda russos é expor produtos de certificação obrigatórios, que permitirão o rastreamento eletrônico dos produtos da vaca ao supermercado ou mercado.
O sistema de sanções para a cooperação de pontos de venda com produtores de leite não certificados, de acordo com previsões preliminares, será mais rígido.