Depois de processar os campos com produtos químicos, os moradores do distrito de Kamenetz-Podolsky, na região de Khmelnitsky, começaram a notar reações alérgicas. A conhecida ativista da região Victoria Kokhanovskaya contou sobre isso em sua página no Facebook.
Victoria disse que o processamento de culturas perto da vila de Tarasovka, no distrito de Kamenetz-Podolsky, era realizado pela empresa agrícola Kernel à noite e sem documentos, permissões e avisos.
O ativista anexou uma foto da vítima de uma alergia às informações acima. O homem cortou grama para o gado, depois jogou uma sacola nas costas e levou a ração para a fazenda.Sua camisa estava molhada devido às condições climáticas. Quando ele vestiu roupas secas, ele percebeu que suas costas estavam vermelhas. Mais tarde, a vermelhidão se transformou em bolhas abundantes, escreve Victoria Kokhanovskaya na rede.
Segundo os médicos, esta é uma reação alérgica que não pode ser explicada, mas na maioria das vezes é observada após os campos serem tratados com "química". Infelizmente, esses casos não são isolados, resumiu o ativista. Segundo Victoria, em 16 de maio deste ano, deve ser realizada uma reunião de emergência dos moradores das aldeias de Tarasovka e Bagovitsy, do distrito de Kamenetz-Podolsky, na região de Khmelnitsky.