Representantes do setor agrícola da região da Crimeia em breve se tornarão donos de uma doação generosa do governo da Federação Russa. Sabe-se que foi enviada assistência financeira aos agrários da Criméia - cerca de 36 milhões de rublos.
Vale ressaltar que esse subsídio, cuja quantidade exata é de 35,9 milhões, visa aumentar o volume de trabalho e aumentar o nível de eficiência na indústria de laticínios da península. Aceitam-se pedidos e documentos para receber esta assistência material de ontem, 19 de março de 2019, até 5 Abril do ano atual.
Deve-se notar também que a maior parte dessa doação - 95% - será destinada aos leiteiros da Crimeia diretamente do orçamento federal. Os cinco por cento restantes serão alocados a partir do fundo republicano.
Acrescentamos que esse subsídio é fornecido pelo projeto estadual para o desenvolvimento da agricultura no período de 2015 a 2020. e participará da regulamentação da venda de produtos agrícolas: tanto matérias-primas quanto provisões: especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa enfatizam que o aumento do nível da agricultura da Criméia está incluído na lista de tarefas prioritárias da região. As autoridades da Crimeia garantem que fornecerão todo tipo de apoio ao setor agrícola em geral e à indústria de laticínios em particular, como parte da implementação dos programas existentes e planejados.