O conselho de investimento, realizado na presença do governador, falou sobre a abertura de uma empresa para o cultivo e processamento do chá Ivan no território do Oblast de Vologda.
A organização Maisky Ivan-Chay pretende abrir uma produção incomum, que escolheu o distrito de Mezhdurechensk como objeto de suas reivindicações. Foram encontradas terras para o cultivo; juntamente com os cientistas, mais de 20 experiências foram feitas no cultivo de chá de salgueiro na região.
Como disse o diretor geral da Maisky Ivan-Tea LLC, Sergey Kostin, em seu apelo ao conselho de investimentos, para construir uma fábrica de chá, você precisa ter certeza de que os resultados experimentais serão positivos e que será possível criar uma base de matéria-prima.
Sob o czar, o chá Ivan era uma bebida tradicional russa. Foi entregue em diferentes países do mundo.
A organização planeja se tornar um dos principais produtores de chá de salgueiro, para o qual solicita que o Departamento de Agricultura da região o apoie, e reconhece Chipre como culturas agrícolas.
Os produtos resultantes estão planejados para serem exportados. 634 milhões de rublos serão investidos no projeto. A abertura desta produção dará 273 empregos, 102 deles sazonais.
- Os produtores de chá russos colheram cerca de 300 toneladas de folhas de chá verde, 40% menos que no ano passado.
- Anteriormente, informamos que os chineses ajudarão os agricultores russos a cultivar chá excelente.
- Também escrevemos que foi lançada uma campanha no território de Krasnodar para coletar a primeira colheita de folhas de chá de vastas plantações.