Um gado de 11 búfalos não apenas fornece a Vladislav Sabadosh, da vila de Bushtino, leite útil e satisfatório, mas também permite que ele administre um negócio. Além disso, os assistentes com chifres de Vladislav monitoram cuidadosamente a conservação dos recursos naturais nas terras dos agricultores.
O conhecimento de Sabadosh com búfalos aconteceu oito anos atrás. "Tivemos uma vaca imediatamente", lembra Vlad. - Nós compramos quando estávamos cansados de beber o leite de outra pessoa. Com o tempo, surgiu a idéia de comprar um búfalo. Nunca nos arrependemos de tomar essa decisão!
O primeiro animal que o agricultor comprou de um ecologista alemão. defensor dos direitos e da população de búfalos da Transcarpácia.
“Michel e eu, de quem comprei búfalo, concordamos que esses animais não são apenas fontes de laticínios e carne. Mas também os magníficos ordenanças da natureza! Se você olhar para os meus pastos, ficará surpreso com o quão limpo e bonito é. Não há arbustos ou arbustos nos meus campos. E devo tanta pureza aos meus búfalos!
Confira
"Agora, todos os 11 búfalos estão protegidos pelo chamado" pastor elétrico "- esses são fios vivos que coroam a cerca".
Durante o bom tempo, os búfalos pastam pacificamente no pasto. Quando o tempo frio ou a precipitação caem, Sabadosh leva os animais para o estábulo: "Por um longo tempo, os habitantes dos Cárpatos usaram búfalos como força de reboque", diz Vladislav. "Eu sei que antes, sacos fortes para sal e outros produtos soltos eram feitos de uma pele grossa de búfalo". Eu cuido do meu búfalo com o máximo de calor. Até o leite não está sendo ordenhado por eles agora - tudo vai para bezerros pequenos. Quando as crianças engordarem e ficarem mais fortes, retomaremos a venda de laticínios. ”Sabe-se que o lendário é feito com leite de búfalo. queijo mussarela mundialmente famoso. Um produto similar pode ser encontrado na variedade de Vladislav Sabadosh. Ele admite que ama seu gado. E retribui: os búfalos reconhecem o dono pelo cheiro a uma grande distância:
"Eu nem preciso chamá-los - eles mesmos obedecem quando me vêem!"