Representantes dos serviços de importação da República Popular da China anunciaram que seu país está pronto para expandir o mapa para compras de soja da Federação Russa.
No entanto, deve-se levar em consideração o fato de que desta vez apenas a soja cultivada nos territórios europeus da Rússia recebeu aprovação para entregas.
Essas informações foram compartilhadas com o público por Gao Feng, que representou oficialmente o Ministério do Comércio da República Popular da China como parte de uma reunião de especialistas de ambos os países em 1 de agosto de 2019.
Não será supérfluo notar que, de acordo com Gao Feng, nos últimos anos, os compradores chineses têm cooperado ativamente com fornecedores russos em matéria de comércio de soja. Principalmente, a interação ocorre através do território do Extremo Oriente da Federação Russa.
No entanto, os chineses enfatizam que estão interessados na expansão territorial dos horizontes comerciais e querem trabalhar mais ativamente com os produtores de soja da parte européia da Federação Russa.
É importante acrescentar que, no passado de 2018, a República Popular da China comprou mais de oitocentas e dezessete mil toneladas de soja de produtores russos. Para maior clareza, deve-se acrescentar que isso é mais de sessenta e quatro por cento e meio do que o volume de compras semelhantes em 2017.