Na região de Amur, 7.000 porcos já foram eliminados; a desinfecção está em andamento nos focos da doença. Especialistas do Rosselkhoznadzor e polícia de trânsito inspecionam veículos em nove postos.
No final de semana no posto do distrito de Oktyabrsky, foram descobertas 5 toneladas de alimentos de origem desconhecida. Eles foram apreendidos e liquidados, e o infrator foi levado à responsabilidade administrativa.
Os Rosselkhoznadzor da região realizaram várias incursões em feiras e bazares em Belogorsk, Svobodny, Tynda, Zavitinsk, Raichikhinsk, Shimanovsk e s. Poyarkovo. Após relatos de um surto de ASF, é proibido vender carne de porco para fazendas locais.
Segundo o chefe do departamento regional de Rosselkhoznadzor Yana Lyubchenkova, foram descobertas violações durante os ataques: produtos de criação de porcos de 2 fazendas locais foram colocados à venda. Agora eles já estão fora de venda.
Lembre-se de que na região de Amur, devido à propagação da peste suína africana, foi introduzida uma emergência. A zona de quarentena abrangeu quatro regiões da região: Tambov, Blagoveshchensky, Ivanovsky e Bureisk. Duas dúzias de assentamentos, nos quais o número total de porcos é de 6,8 mil cabeças, foram atribuídos à zona de exclusão animal.