Neste verão, na região de Vinnitsa, a colheita foi danificada por elementos em uma área de 7.000. Um furacão caminhou com uma tempestade nos campos da fazenda AGROSHANCE, na vila de Krichanovka, no distrito de Mogilyov-Podolsky.
As aldeias vizinhas de Sugaki e o elemento Tropic apenas tocaram um pouco, e em Krichanovka os campos foram seriamente danificados. Quase toda a colheita de ervilhas foi misturada com a terra. O granizo pregou trigo, até girassol e milho não sobreviveram contra o vento.
60% da área semeada foi danificada ”, o chefe da fazenda, Alexey Bondar, compartilhou as informações.
Segundo Vasily Kazachok, vice-chefe do departamento de desenvolvimento regional do distrito de Mogilev-Podolsky, as aldeias de Sledy, Vendichany, Shenderovka e Kukavka sofreram muito com os elementos e a terra.
Foi convocada uma comissão no distrito de Mogilev-Podolsky, cuja tarefa era examinar os campos danificados e elaborar documentos relevantes.
A área total de terras agrícolas danificadas por um furacão na região de Vinnitsa é de cerca de 7 mil hectares, segundo o Departamento regional de Desenvolvimento Agroindustrial, Ecologia e Recursos Naturais.
Neste verão, esse já é o caso em que os elementos negam o trabalho dos agricultores, prejudicando as lavouras. A primeira vez que isso aconteceu no final de junho.