Outro dia, soube-se que a República da Crimeia estava incluída na lista de regiões, em cuja vastidão as autoridades da Federação Russa pretendem implementar o projeto nacional "Economia Digital".
Os campos da Crimeia serão desenvolvidos no campo do programa Agricultura Digital. Nos próximos anos, os funcionários do Instituto Estadual de Pesquisa Agrícola realizarão todos os pontos do projeto na península.
Não será errado observar que, de acordo com o chefe do instituto de pesquisa Vladimir Pashtetskiy, a universidade alugou cinco campos experimentais em diferentes partes da península.
A área das parcelas varia de cinquenta a cento e vinte hectares. Especialistas pretendem dividir todos esses territórios com a ajuda da tecnologia de computadores em uma grade cujas células não excedem um centímetro de comprimento e largura. Através do satélite, o processo de pouso e seus resultados podem ser monitorados do espaço.
Todos os anos, uma variedade de culturas será cultivada nesses campos experimentais.
E, nos próximos cinco anos, os pesquisadores pretendem obter uma imagem abrangente da situação nos campos da Crimeia e desenvolverão uma estratégia que ajudará a otimizar processos nos campos e desenvolver a indústria agrícola usando técnicas de digitalização e implementação de conquistas espaciais.