O número de porcos nas empresas agrícolas da Ucrânia em agosto deste ano diminuiu 2,7% ou quase 100 mil, o que foi relatado por analistas da Associação de Criadores de Porcos da Ucrânia.
Assim, se no início de agosto o gado industrial de porcos na Ucrânia chegava a 3,54 milhões de cabeças, então no início do outono esse número caiu para 3,44 milhões de cabeças.
“As maiores perdas de porcos (mais de 30% ao mês) são observadas na região de Lviv, onde em meados de agosto registraram o maior surto de ASF no complexo industrial em escala ucraniana e a segunda maior perda na Europa (após o anti-registro do ano passado na Romênia, onde o ASF foi perdido complexo para 140 mil cabeças.) ”, - observam os especialistas da ACS.
"Embora o número de animais industriais até agora ultrapasse os números do ano passado, a" diferença "caiu para 0,6% ou 21 mil. Um mês antes, o desvio atingiu 100 mil metas. ou 2,9%.
Dada essa dinâmica, além de uma diminuição gradual no número de porcos no setor doméstico (-6,2% ao ano), o número total desses animais na Ucrânia diminuiu 2,6% em relação ao início do outono de 2018 - para 6,3 milhões. objetivos ", acrescentou o ACS.
Lembre-se, em 16 de agosto de 2019, o caso da peste suína africana foi registrado na LLC Galichina-Zapad, no distrito de Stryi, na região de Lviv. A fazenda era uma das 10 maiores fazendas de porcos da Ucrânia. Como resultado do surto, quase 73 mil animais foram mortos lá.