Cada proprietário que utiliza produtos fitofarmacêuticos (SZR) levanta constantemente a questão: o que fazer com os recipientes vazios? O número de latas vazias de produtos químicos no final da temporada pode ser grande.
Esta é uma iniciativa da Bayer, cujo principal objetivo é promover uma atitude responsável em relação ao descarte de plásticos e outros recipientes perigosos. Os contêineres de produtos fitofarmacêuticos não estão sujeitos a processamento adicional e, portanto, se manuseados incorretamente, há ameaças ao meio ambiente e ao homem.
Às vezes, os contêineres não são jogados fora do sistema de proteção sanitária, mas começam a usá-lo em suas próprias casas para os fins mais domésticos - desde o armazenamento de óleos e combustível até a água, etc. Mas o recipiente de plástico que foi preenchido com SZR permanece perigoso mesmo após inúmeras lavagens!
Alguns proprietários seguem o caminho contrário - eles queimam recipientes usados. No entanto, isso é categoricamente impossível! Se você queimar esse plástico não muito longe do seu próprio campo, corre o risco de "manchar" seu próprio território com toxinas, porque, ao entrar no ar, substâncias nocivas se depositam no solo e no esgoto.
Além dos riscos descritos acima, o plástico nocivo é um grande golpe para o meio ambiente. Hoje, na Ucrânia, seu volume já ultrapassou 35 bilhões de toneladas! Graças à empresa Bayer, os contêineres vazios da SZR não precisam ser levados a lugar algum - o parceiro oficial, LLC Ukrekoprom, cuidará da coleta e descarte.
Os custos associados à coleta e descarte são totalmente pagos pela Bayer LLC. Todos os contêineres de pesticidas coletados são moídos com segurança em uma instalação especial. Em seguida, é queimado em um forno de alta temperatura, o que garante a decomposição de substâncias combustíveis para não-tóxicas.
Ligue para +38 (048) 714-86-67 ou +38 (044) 227-84-83 para concordar com os detalhes do envio da sua embalagem. Este serviço é fornecido gratuitamente aos agricultores.