O descarte de produtos alimentares de baixa qualidade é realizado por empresas estatais da Ucrânia.
No ano passado, funcionários do Serviço Estadual de Segurança Alimentar e Proteção ao Consumidor descartaram 31 toneladas de alimentos perigosos, disse Boris Kobal, diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Medicina Veterinária.
Segundo o serviço, no ano passado, funcionários do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas se recusaram a vender um total de 31.400,1 toneladas de produtos de origem animal. Destas, 195,3 toneladas foram enviadas para desinfecção, cerca de 345 toneladas foram neutralizadas e 30860 toneladas foram descartadas.Representantes do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas observaram que produtos de qualidade inadequada são descartados no território de empresas estatais do país, que fazem parte da empresa estatal Ukrvetsanzavod.
Para informação, produtos alimentares de baixa qualidade são provenientes de produtores estrangeiros e locais da Ucrânia.Portanto, nesta primavera não foi permitido vender 210 kg de vegetais nos mercados de Khmelnitsky devido ao excesso de nitrato. Substâncias nocivas foram encontradas em tomates e rabanetes.