Hoje, o Território de Stavropol é legitimamente considerado o líder no cultivo e produção de tomates em toda a Rússia - os agricultores locais produzem mais de 16% dos tomates do número total dessa cultura cultivada em todo o país.
Hoje, as estufas com tomates ocupam cerca de 190 hectares do território de Stavropol. Segundo representantes do Ministério da Agricultura, a parcela de tomates na produção total é de cerca de 75%. O quarto restante é ocupado por pepinos e várias variedades de saladas.
Confira
O governador também enfatiza que o cultivo de hortaliças em estufa é o setor que precisa ser desenvolvido principalmente como potencialmente lucrativo. É por isso que muito dinheiro é alocado para equipar sistemas de cultivo em terreno fechado. Além disso, no campo do cultivo em estufa no território de Stavropol, são realizadas experiências inovadoras com lavouras, iluminação e aquecimento.
No ano, as estufas do Território de Stavropol proporcionam aos agricultores um rendimento de cerca de 74 mil toneladas, cuja parcela de tomates é de pouco mais de 52 mil toneladas.