Judith Bryans, diretora executiva da Dairy UK, uma associação comercial britânica de cooperativas, produtores, agricultores e compradores de leite, instou os parlamentares a se reunirem com urgência e chegarem a acordo sobre um formulário para futuras relações do Reino Unido com a UE, para que a indústria de laticínios possa planejar adequadamente o futuro.
"Não importa o que você pense sobre o Brexit, a indústria recebeu a clareza ou o tempo necessário para se preparar para essas mudanças tarifárias potencialmente enormes ou para lidar com as consequências", disse o Dr. Judith.
O diretor executivo da Dairy UK também alertou que “a UE é nosso maior mercado de exportação, respondendo por mais de 90% das exportações de laticínios do Reino Unido. Se esse comércio ficar sujeito a tarifas altas, automaticamente se tornará antieconômico em comparação com os da UE. ”Como resultado, haverá uma quantidade significativa de laticínios britânicos, o que levará a um sério choque de preço devido ao excesso de oferta.
Se os parlamentares querem evitar um sério choque de preços, na indústria de laticínios do Reino Unido, que terá um impacto a longo prazo em sua capacidade de produção, a solução pode ser apenas chegar a um acordo sobre as relações com a UE.