O ministro da Agricultura da Federação Russa, outro dia, negociou por telefone com um colega da Arábia Saudita.
O interlocutor de Dmitry Patrushev foi Abdurahman Al-Fadli - chefe do Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita.
Como parte da conversa, os colegas discutiram as características do trabalho conjunto dos estados que eles representam em questões de comércio mútuo de produtos agrícolas e agrícolas.
As nuances de uma parceria mutuamente benéfica são uma parte importante das relações comerciais entre a Federação Russa e a Arábia Saudita, satisfeitas com sua atividade econômica externa conjunta.
E, nesse caso, não será impróprio notar que quase metade do total da movimentação de mercadorias entre os dois estados são produtos do complexo agroindustrial. Ambos os lados não pretendem parar por aí. Portanto, em um futuro próximo, haverá um aumento intensivo no ritmo de exportação de produtos agrícolas russos para o mercado árabe.
Em particular, os compradores da Arábia Saudita já estão se preparando para receber carne, óleos vegetais, grãos e outros produtos produzidos pelos agricultores russos. Como parte de uma conversa telefônica, Patrushev e Al-Fadli chegaram à conclusão de que ambas as partes enfatizam particularmente a exportação de carne de aves da Rússia para os pontos de venda da CA.