Com base nas informações compartilhadas com o público por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa, até o momento, os agricultores domésticos conseguiram ultrapassar 23 milhões de hectares desde o início da temporada atual.
Estamos falando de terras com grãos e leguminosas. As áreas gastas representam metade do plano de área semeada originalmente planejado.
Vale ressaltar que, no mesmo período do ano passado, 2018, os agricultores russos conseguiram trilhar exatamente a mesma área com cereais e legumes.
Este ano, a produtividade das terras debulhadas é impressionante - mais de setenta e três milhões de toneladas de grãos foram debulhadas. Para comparação visual, acrescentamos que um ano antes, setenta e um milhões e meio de toneladas foram coletadas da mesma área na mesma data.
O rendimento médio nos campos de grãos gastos e leguminosas agora é de trinta e um centavos e meio por hectare. Um ano antes, o número era de trinta e meio centavos.
Falando especificamente sobre trigo, neste caso, até o momento, conseguiu debitar cinquenta e cinco milhões e meio de toneladas de grãos de dezesseis milhões de hectares (um ano antes, a proporção era ligeiramente diferente - cinquenta e três milhões oitocentas toneladas de quinze milhões e oitocentos hectares).Hoje, o rendimento médio do trigo é de 35 centavos por hectare. Também observamos que a colheita real de colza russa é quinhentas e vinte e quatro mil e quinhentas toneladas, de duzentos e dezenove mil hectares.