A península da Criméia está desenvolvendo uma nova produção - estamos falando sobre o cultivo de camarão tailandês de pés brancos.
De acordo com Alexander Shubaev, que administra um novo projeto de produção na Crimeia, os camarões agora são cultivados com base nos recursos hídricos da fazenda coletiva de pescadores dos guerrilheiros da Crimeia.
Para implementar o programa, foram necessários investimentos de mais de oitocentos milhões de rublos. Esse dinheiro tornou possível planejar todas as nuances da nova empresa e começar a equipar o local para o cultivo de camarões jovens.
Sabe-se que o início do projeto ocorreu em 2015 e o comissionamento da produção ocorreu no outro dia. Durante todo esse tempo, o valor do investimento ultrapassou 13 milhões de dólares, disse Shubaev.
Hoje, em uma lagoa no território de uma fazenda coletiva de pesca, existem cerca de dezoito milhões de camarões, que chegaram diretamente da Tailândia. Até o final do ano, os produtores pretendem obter pelo menos trezentas toneladas de camarão de pernas brancas grandes e de alta qualidade.
Durante o ano, a administração da fazenda de camarão planeja atingir taxas de produção que permitam comercializar até mil toneladas de produtos anualmente.
Os principais compradores do camarão branco da fazenda coletiva que leva o nome dos guerrilheiros da Crimeia serão os habitantes da península, além de consumidores do Território de Krasnodar, capital da Rússia e São Petersburgo.