Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, hoje, 23 de maio de 2019, os agrários da região de Rostov conseguiram semear mais de um milhão e meio de hectares de terras com diferentes culturas desde o início da primavera.
Mais de seiscentos e noventa mil hectares da área indicada são ocupados por plantas de grãos e leguminosas, que representam cerca de 91% do plano planejado para o ano em curso.
Também é importante acrescentar que, no momento, as empresas agrícolas na região de Rostov estão aumentando enormemente a área sob plantações de plantas industriais e plantas para a produção de ração animal.Por exemplo, o território de plantios industriais hoje ocupa uma área de setecentos mil hectares, que é setenta e quatro por cento da cifra planejada.
As plantas para alimentação animal são plantadas em terras com uma área total de noventa mil hectares. Nesse caso, há um preenchimento excessivo do plano com um indicador de 115%.Note-se que as culturas de inverno da região foram alimentadas em uma área de dois milhões e meio de hectares, enquanto a área total de semeadura de plantas de inverno na região de Rostov é de 2,6 milhões de hectares.