Foi lançado um serviço na Ucrânia que permite que proprietários ou inquilinos realizem uma auditoria de terras.
Desde agosto, o serviço funciona para todos os participantes do mercado e, para usá-lo, é necessário se registrar no sistema. Ao inserir o número cadastral do terreno, você pode descobrir o endereço de sua localização, área e propriedade.
“Um agricultor geralmente não tem um agrimensor na equipe, portanto ele mesmo desempenha essa função, e isso leva muito tempo e não garante um resultado preciso. Nosso objetivo é ajudar aqueles que não possuem grande funcionalidade a restaurar a ordem em suas questões de terra. Afinal, a higiene do solo aumenta as chances de economizar ações de terceiros ”, disse o fundador do serviço, Andrei Demyanovich.
O serviço pode ser usado para realizar uma auditoria automatizada da terra; supervisão da situação com concorrentes; proteção contra o registro incursor de direitos a terrenos.
O custo do serviço atinge apenas UAH 0,9 / solicitação - um recebimento único de informações sobre a terra por um número cadastral. Anteriormente, o serviço trabalhava sob o nome Agroanalytics CheckRights. Mas desde agosto, o nome oficial do serviço é Feodal.online.
“Não é tão importante se você tem várias centenas de hectares de terra ou várias centenas de milhares de hectares em cultivo - ele ainda deve ser protegido e controlado. É por isso que nossa equipe criou um nome bastante ambicioso para o serviço - Feodal.
O nome transmite a filosofia do projeto - um entendimento claro de quem é o dono da terra e é responsável por ela ”, explicaram os fundadores da agência de marcas agrícolas.