A variedade de trigo mole Victoria 11 pertence ao grupo ecológico das estepes. Devido às suas características de qualidade, é caracterizada por alta produtividade e resistência a fatores externos. A seguir, você aprenderá sobre a história da criação deste trigo, os principais recursos e requisitos para o plantio e o cuidado.
História da variedade
A variedade de trigo Victoria 11 foi criada usando seleção individual de espécies híbridas - Odessa 200 e Zernogradka 11. A variedade de inverno foi registrada no registro de variedades de inverno em 1998 e recomendada para a semeadura de estepes, estepes e bosques. O criador da seleção declarou o Instituto de Pesquisa Stavropol de Agricultura.
Você sabe Desde 1843, o experimento agrícola mais longo continua. Os cientistas de Hertfordshire estudam o efeito de vários fertilizantes nas culturas de trigo.
Descrição de Wheat Victoria 11
A variedade devido às suas excelentes qualidades de panificação é classificada como trigo valioso. A cultura é caracterizada por alta produtividade. Na estrutura geral, esse indicador é justificado pela estrutura específica da orelha, pelo número e peso dos grãos. É considerado resistente à seca, resistente ao inverno e tolera mudanças climáticas.
Em sua robustez no inverno, a cultura é comparável à variedade Don 107 e, em termos de tolerância à seca, ultrapassou levemente o padrão de elite Memory. Além disso, é resistente ao acamamento e proporciona um tempo de maturação mais precoce que as variedades Aivina e Levoberezhnaya 1.
O Victoria 11 também ganhou uma boa reputação devido à capacidade de resistir independentemente a manchas fortes, caule, ferrugem amarela e marrom. Um sistema radicular forte resiste muito bem às ervas daninhas. Outra característica distintiva da cultura são as taxas extremamente baixas de germinação de sementes no ouvido e derramamento. O peso médio tradicional de mil grãos é 34-49 g.
Importante! O momento ideal para a semeadura do trigo Victoria 11 não é constante. Eles mudam sob a influência das condições climáticas, que devem ser levadas em consideração para obter uma boa colheita.
Aparência
A planta possui um arbusto médio, vertical ou semi-vertical. De densidade média e o mesmo comprimento, um espigão branco, em forma de eixo, com curtos arcos no final, distingue-se por um ombro alto e estreito e um dente moderadamente curvado. A omissão das escamas das espiguetas inferiores é levemente pronunciada e na parte apical do eixo está quase ausente.
O entrenó superior e a folha de bandeira na parte da vagina são cobertos com um revestimento de cera médio e muitas vezes muito fraco. Vermelho granulado, ovalado, tamanho médio.
Características
A cultura se distingue por uma combinação única de alta produtividade, ampla plasticidade ecológica e excelentes indicadores de qualidade de grãos. Ele tolera facilmente uma diminuição no meio agrícola, enquanto é ambientalmente plástico e oferece excelente qualidade de grão com alta produtividade. A variedade também é resistente a doenças. Victoria 11 é menos que variedades semelhantes, expostas a doenças de ferrugem marrom, amarela e caule.
Você sabe Em 2017, a Nova Zelândia registrou a maior safra de trigo. Foram coletados 168 ha de 1 ha em campos de trigo, o que foi registrado no Guinness Book of Records.
Requisitos de desembarque e assistência
Devido à sua versatilidade e pertencimento ao grupo mole, este trigo apresenta máxima eficiência na semeadura em pares e semiropais, de acordo com os melhores antecessores fertilizados não emparelhados e tecnologias de média intensidade.
Para garantir uma boa colheita, você precisa fazer fertilizantes de nitrogênio, potássio e fosfato. Você pode fazer isso adicionando-os ao chão ou à superfície da terra.
Bem adaptado à sementeira precoce e tardia. Responde com sensibilidade a qualquer aumento no histórico agrícola e na irrigação. As regiões de cultivo são Stavropol (sua parte central), Volgogrado e a maior parte da região de Saratov.
A variedade de trigo Victoria 11 é considerada relativamente jovem, mas já bastante popular. Devido à combinação única de qualidades positivas, esta colheita é caracterizada por alta produtividade. Também é possível devido às orelhas longas, seu grande número e volume de grãos. Graças a essa combinação, Victoria é bastante lucrativa para semear os campos.