Chegou a hora da estação dos cogumelos e, portanto, um problema agradável para a colheita de cogumelos para o futuro. É errado negligenciar a categoria de fungos condicionalmente comestíveis, que incluem serushki (caminhos). Todos os cogumelos agáricos são bons em picles, brincos não são excepção. Com a abordagem correta para decapagem e decapagem, suas características de sabor são muitas vezes superiores a outros tipos. As receitas e dicas de culinária coletadas no artigo ajudarão você a aprender a salgar brincos de maneira saborosa e rápida.
Seleção e preparação de ingredientes
A salga caseira dos cogumelos pode diferir nos métodos de preparação, mas existem princípios gerais que não devem ser negligenciados - tratamento pré-aquecido de brincos, capacidade de combinar todos os cogumelos destinados à salga em uma tigela, uso obrigatório de pratos estéreis de madeira, vidro, porcelana ou esmaltado com gola larga para opressão e acesso ao ar, frescura excepcional e limpeza preliminar de matérias-primas de cogumelos.
A decisão de usar ou não temperos depende de você. Os apanhadores de cogumelos inteligentes não colocam especiarias, mas em receitas tradicionais, muitas vezes você pode encontrar em pequena quantidade folhas de groselha, louro e rábano, alho, endro, pimenta da Jamaica, cominho ou cravo, em outras não tradicionais, inclusive canela e bérberis.
Você sabe Os seroshki, diferentemente de outros ordenhadores, não permitem suco amargo, portanto, das espécies lamelares, apenas elas e os chanterelles são adequados para decapagem a seco.
Métodos para salgar brincos
Tradicionalmente, são utilizados dois tipos de salga: quente e fria. Justifica-se salgar os cogumelos de maneira quente; se não houver maneira de embeber os brincos por um longo tempo ou processar uma grande quantidade, esse é um método acelerado.
A fermentação das bactérias do ácido láctico durante a salga dos caminhos adiciona brilho ao sabor, enquanto as especiarias absorvem melhor os cogumelos e adicionam elasticidade e um aroma específico a eles. Além disso, essa é a maneira mais fácil, saborosa e familiar de salgar brincos.
O método frio é muito simples, embora seja longo. Em casa, é difícil fornecer muitos dias de frescor a um grande número de cogumelos imersos em água para evitar deterioração.. Em vez de 5 dias, esse processo levará no máximo 2 se você mergulhar os brincos em água salgada fria, alterando-o periodicamente. A amargura desaparecerá durante a salga sem assistência em 40 dias.
Receita clássica de salga
1,5 l50 minutos
folha de groselha preta
10 peças
pimenta preta
1 colher de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Ordenar, lavar a partir de detritos e classificar os cogumelos.
- Mergulhe em água fria por 24 horas.É aconselhável trocar a água 2-3 vezes ao dia.
- Encurte as pernas nos brincos.
- Despeje água no recipiente para lavar os cogumelos, use uma esponja de cozinha. Escorra a água com a qual a areia sairá.
- Despeje 2 litros de água na panela e leve ao fogo.
- Quando a água ferver, sal e adicione temperos.
- Escalde os brincos em água fervente por 15 minutos. A espuma que aparece durante a fervura deve ser removida.
- Coe com uma peneira; no processo, certifique-se de que a areia depositada no fundo não entre nos cogumelos.
- Enxágue novamente em água fria e novamente em água doce coloque os brincos para ferver.
- Adicione temperos e temperos indicados nos ingredientes e deixe ferver por 15 minutos.
- Arrume em potes pré-esterilizados, encha com água fervente com sal, na qual os brincos foram cozidos, e enrole.
- Cubra os frascos de vidro com algo quente por um tempo, até esfriar completamente.
- Armazene os caminhos de sal prontos em um local fresco, a temperatura mais alta.
Você sabe Serushka é assim chamado por causa da cor acinzentada do chapéu, mas o último é amarelo-cinza ou até lustroso.
Salga a frio
10 l40 dias
folha de groselha
10 peças
Valor nutricional por 100 g:
- Lave os brincos embebidos em água corrente.
- Separe as tampas das pernas.
- Em um recipiente preparado, estéril e inodoro, despeje uma camada de sal, coloque as especiarias e espalhe os cogumelos com as tampas para baixo uniformemente até 1 cm de altura.
- Em seguida, repita a ordem das camadas de cogumelos e sal, variando o número de especiarias a gosto ou sem usá-las.
- Como camada superior, coloque as pernas de cogumelos e cubra-as com folhas.
- Cubra a parte superior da louça com um pano limpo e a tampa que penetra livremente, com a alça para baixo ou um círculo adequado semelhante.
- Pressione este design com garfo.
- A salmoura, que aparece após 3 dias, deve ser drenada e preencher o espaço vazio com uma nova camada de cogumelos. Se não houver salmoura, aumente o peso do garfo. Adicione os cogumelos à salmoura gradualmente até que fiquem cheios, à medida que você coleta novos e resolve os cogumelos já salgados. Isso não afetará o sabor da salga.
- É importante garantir que os cogumelos não fiquem sem salmoura, pois podem escurecer, moldar e congelar para se tornarem letárgicos e sem sabor. Adicione água fervida fria, desejável ao sal, se a salmoura evaporar.
- Se um molde se formar nas paredes e em cima do recipiente onde os cogumelos são salgados, remova a camada superior dos cogumelos, limpe as paredes com uma toalha limpa, escalpe o pano e o couro cabeludo com água fervente. O tecido embebido em vodka será uma boa ajuda do molde.
- Aguarde 30 a 40 dias. Se o mofo não aparecer durante esse período, os cogumelos estão prontos para o consumo, isso é evidenciado pelo seu sabor azedo específico.
- Coloque os brincos em frascos esterilizados e cubra com tampas de plástico, deixando pouco ar. Armazene essas peças a uma temperatura não superior a + 4 ° C.
Importante! Não use produtos metálicos, tijolos, calcário e formações desmoronando facilmente para opressão.
Caminhos em conserva
15 l40 minutos
ervilhas
10 peças
ácido acético 70%
5 dess. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Use uma esponja de cozinha seca para remover detritos e sujeira dos cogumelos.
- Despeje a água em um balde, mergulhe os cogumelos, com um pano, lave os caminhos dos restos da terra diretamente na água.
- Dissolva 2 colheres de sopa. eu sal em água fria e encha os cogumelos com solução salina por 12 horas.Depois de uma hora, vire os cogumelos de cabeça para baixo para deixar a areia.
- Escorra a solução, lave cada cogumelo separadamente com água corrente, a areia restante deixará durante o cozimento.
- Despeje uma grande quantidade de água na panela e deixe ferver, depois mova os brincos para lá. Um pré-requisito é a colocação gratuita de cogumelos na panela, para que a areia assente no fundo sem impedimentos. Cubra a panela com uma tampa.
- Depois de ferver os cogumelos, reduza o fogo e cozinhe por cerca de uma hora em fogo pequeno na primeira cozedura.
- Transfira os cogumelos da panela para a tigela para esfriar. Use uma escumadeira para remover os brincos, para não agitar a areia e a sujeira depositadas no fundo.
- Para a marinada, despeje 5 l na panela. água, coloque no fogo até ferver.
- Quando a futura marinada ferver, adicione 13 colheres de sopa. sal, louro, pimenta.
- Cubra e ferva a água com especiarias por mais 10 minutos.
- Adicione os cogumelos à panela com a marinada e deixe ferver após ferver por 10 minutos.
- Em seguida, adicione ácido acético à marinada de cogumelos e deixe ferver por mais 5 minutos. Mexa os cogumelos, desligue o fogo. O ácido acético permite conservar cogumelos mais rapidamente.
- Esterilize os frascos. Encha a jarra com cogumelos com marinada quase até o topo. Aparafusar as tampas de metal esterilizadas.
- Vire os frascos de cabeça para baixo. Abrigo não é necessário. O sabor pleno dos brincos em conserva é garantido um dia após a conservação.
Importante! Após o cozimento, os caminhos salgados ficam marrons escuros e ficam crocantes.
Brincos salgados são adequados para alimentos até a próxima temporada de cogumelos, se todas as condições para salga e armazenamento adequados forem atendidas. Este é um ótimo iniciante. Mas se você absorver bem o sal, eles podem ser fritos e marinados facilmente, sem mencionar a adição de caminhos para saladas e coberturas para novas combinações de sabor.