Na Rússia, as nozes negras são encontradas em jardins com muito menos frequência do que as nozes; portanto, nem todo mundo sabe sobre as receitas para criar tinturas de cura com base em seus frutos. No entanto, um produto adequadamente preparado ajuda a lidar com toda uma gama de problemas e, por esse motivo, vale a pena encontrar as matérias-primas e escolher a opção mais adequada para a preparação de um medicamento. Uma das maneiras mais valiosas de prepará-lo serão as receitas universais, embora o uso de variedades especiais também não seja excluído (elas são usadas para combater uma doença específica). Cada um deles possui seus próprios recursos de culinária, que serão discutidos neste artigo.
Seleção e preparação de ingredientes
Na sua forma mais simples e eficaz, a tintura de noz preta envolve o uso dos próprios frutos de casca rija e do componente álcool, cujo papel é excelente para vodka, aguardente ou álcool puro. Açúcar, mel e até vanilina podem servir como componentes adicionais, tornando o produto final mais saboroso e saudável.
Importante! Não é recomendável remover a casca preta, pois ela contém uma grande quantidade de substâncias úteis.
Obviamente, cada componente deve ser o mais fresco e limpo possível e, quanto às próprias nozes, elas são deixadas inteiras ou esmagadas, conforme exigido por uma receita específica para a preparação da tintura. A última opção é mais característica das nozes jovens, enquanto as antigas são simplesmente cortadas em 2 partes.
Receita para tintura de nozes pretas com luar
5-615 minutos
fruta preta noz
100 g
Valor nutricional por 100 g:
- Enxágüe, seque e pique as nozes preparadas com um liquidificador.
- Coloque o mingau resultante em um recipiente separado e encha com luar para que cubra completamente as matérias-primas.
- Deixe o espaço em branco para infusão por 4-5 semanas.
- Após o tempo especificado, coe e filtre o produto.
- Despeje a composição limpa e filtrada em um recipiente de vidro.
Receita de tintura de nozes pretas com mel
2010 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Passe a noz jovem lavada e seca por um moedor de carne.
- Adicione a quantidade necessária de mel e vodka à mistura resultante, misture bem os ingredientes.
- Transfira-os para um recipiente de vidro e leve à geladeira por 2 meses.
- Coe a mistura infundida e você pode beber 1 colher de chá três vezes ao dia até a refeição principal.
Importante! Se você preparar a tintura e não usar vodka ao mesmo tempo, poderá entregá-la a crianças a partir dos cinco anos, reduzindo pela metade a dose indicada.
Receita de tintura com açúcar e nozes
1715 minutos
frutos de nozes pretas (verdes)
1 kg
Valor nutricional por 100 g:
- Lave bem as nozes verdes e pique-as finamente.
- Coloque todos os pedaços em uma jarra e polvilhe-os com açúcar.
- Adicione vanilina.
- Cubra o recipiente cheio com uma tampa e agite vigorosamente várias vezes.
- Deixe a mistura por uma semana até que um xarope grosso e escuro apareça.
- Despeje em um frasco separado e, fechando bem a tampa, insista mais um mês, agitando periodicamente a mistura.
- Após o tempo especificado, coe a tintura e consuma 1 colher de chá por dia, antes da refeição principal.
A receita de tintura de nozes pretas em álcool
1710 minutos
frutos de uma jovem noz preta
700 g
Valor nutricional por 100 g:
- Limpe, enxágue e seque as frutas.
- Moa-os com um liquidificador para um estado piegas.
- Transfira a mistura para um recipiente limpo e bem fechado.
- Despeje com álcool e insista 2 semanas.
- Coe a tintura e pode consumir 1 colher de chá 3-4 vezes ao dia após as refeições.
Como usar e contra-indicações
Como no caso de um produto à base de nozes, a tintura alcoólica de frutas pretas pode ajudar a lidar com muitas doenças, incluindo as crônicas.
Você sabe O conteúdo de vitamina C nas frutas de nogueira preta é 50 vezes maior que nas frutas cítricas, e a quantidade de proteína e gordura excede o desempenho dessas substâncias nas nozes gregas.
No entanto, não esqueça que estamos falando de um produto alcoólico, que deve ser tomado de acordo com uma determinada ordem:
- No primeiro dia, não tome mais de 5 gotas de tintura diluídas em 100 ml de água (você precisa beber 15 minutos antes de comer 2-3 vezes ao dia).
- No segundo dia e todos os dias subsequentes, devem ser adicionadas 5 gotas à quantidade indicada, elevando a dose única máxima de administração a 30 gotas.
O curso do tratamento da tintura de nogueira preta é geralmente de 6 a 12 meses, com intervalos semanais após um mês de uso. No caso de combater doenças específicas, a tintura tem suas próprias características e esquema de aplicação. Assim, para se livrar de parasitas, fungos e tratar doenças virais, o medicamento é usado na quantidade de po colher de chá por copo de água, todos os dias aumentando a dose em mais um quarto de colher.Assim que a quantidade total de medicamento consumido atingir duas colheres de chá (para pacientes com peso superior a 70 kg - 2,5 colheres de chá), seu uso deve ser descontinuado. Ao mesmo tempo, para o tratamento de patologias do diabetes mellitus ou da glândula tireóide, o curso do uso da tintura é de 4-5 semanas, à taxa de 1 colher de sobremesa por copo de água quatro vezes ao dia. O mesmo esquema pode ser usado no tratamento da psoríase, mas apenas sem aumentar a dose diária recomendada.
Você sabe Instâncias individuais de nogueira preta são capazes de atingir a altura de um edifício de 16 andares se o jardineiro não limitar seu crescimento.
Infelizmente, apesar de todos os benefícios da tintura de nogueira preta, se usada incorretamente, pode ser prejudicial à saúde, que geralmente se manifesta em dores de cabeça, erupções cutâneas, náuseas, vômitos, diarréia e distúrbios do sono.
- O produto apresenta um risco aumentado para as seguintes categorias de pessoas:
- mulheres grávidas e lactantes;
- pessoas com doenças crônicas agudas ou transtornos mentais;
- viciados em álcool e drogas;
- sofrendo de cirrose e hipertensão;
- sofrendo de úlceras estomacais e gastrite;
- pacientes propensos a tromboflebite.
Além disso, não é necessário preparar a tintura a partir das nozes e das pessoas coletadas, durante o período de exacerbação da psoríase ou eczema, sofrendo de patologia renal grave e intolerância individual aos componentes individuais do produto. Em todos os outros casos, as propriedades benéficas dos extratos de noz preta só ajudarão no tratamento das doenças descritas acima, porque a medicina tradicional nem sempre pode lidar com elas.Portanto, todo mundo que quer ter uma boa aparência e melhorar seu bem-estar geral já pode começar a coletar os frutos mencionados, porque mesmo sua descrição botânica não pode deixar de interessar.