Champignon é um dos cogumelos mais comuns na Europa e também é muito fácil de preparar e saboroso. Eles fazem sopas de creme agradáveis, preservam e, é claro, fritam e asse. Devido ao teor calórico extremamente baixo, esses cogumelos são adequados mesmo para dietas para perda de peso.
Seleção e preparação de ingredientes
O principal ingrediente da receita é o próprio cogumelo. Ao escolher champignon, preste atenção principalmente à cor: ela deve ser completamente branca ou ligeiramente bege. As inclusões escuras indicam que o produto foi armazenado em condições incorretas, razão pela qual está maduro demais e ficará endurecido após o tratamento térmico.
Importante! Há uma opinião de que cogumelos grandes com um chapéu aberto são insípidos e estragados. No entanto, são precisamente esses cogumelos que têm um gosto e um cheiro mais pronunciados, o que é adequado para assar, embora precisem ser cortados por mais tempo.
Vale a pena prestar atenção na perna: o produto fresco tem uma perna não escurecida e um filme inteiro. O cogumelo em si deve ser resistente o suficiente para que não restem amolgadelas ao tocá-lo.. Antes de começar a cozinhar, basta lavar bem o produto, mesmo que seja caseiro.
Receitas de champignon grelhado
Os pratos de champignon, cujo processo de cozimento foi realizado em uma grelha elétrica ou em um forno, ajudarão a tornar uma dieta comum mais variada e saborosa. Existem várias variações de receitas: assar comum, usar marinadas ou temperos.
Champignon grelhado, marinada
120-25 minutos
alho granulado
0,5 colher de chá
pimenta do reino
0,5 colher de chá
azeite de oliva
1,5 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Corte os cogumelos ao meio, em quartos ou tiras no meio, dependendo do tamanho. Você pode deixar o todo.
- Coloque a peça em um saco com um fecho, adicionando sal, pimenta e alho. Determine quantas especiarias adicionar ao seu gosto.
- Despeje o azeite, abotoe o saco e misture bem, deixe os cogumelos marinar por cerca de 10 minutos.
- Coloque os cogumelos na grelha pré-aquecida, na churrasqueira ou no forno após a decapagem.
- Após 6-8 minutos, vire e continue a fritar o outro lado por 10 minutos.
Receita de vídeo
Champignon grelhado, marinaImportante! Misture cogumelos e óleo rapidamente, pois os cogumelos absorvem rapidamente o líquido. Caso contrário, nem toda a peça de trabalho será encharcada adequadamente.
Cogumelos no forno, como conservar
53 horas
tempero para frango
1 colher de chá
óleo vegetal
1 colher de chá
Valor nutricional por 100 g:
- Separe a perna de cogumelo da tampa.
- Adicione 1 colher de sopa. eu molho de soja para eles, tempero para frango, sal e maionese. Mexa e deixe marinar por 2 horas.
- Frite em uma panela com óleo vegetal e meia colher de sopa de cebola ao molho de soja e pernas de champignon picadas até dourar.
- Rale o queijo para a peça frita e misture.
- Encha os chapéus, coloque-os em uma assadeira untada. Despeje a marinada restante por cima.
- Asse no forno por 25 a 30 minutos.
Receita de vídeo
Cogumelos no forno, como decapagemVocê sabe Muitos monarcas europeus cultivavam champignons caseiros em seus próprios porões, que eram permitidos apenas para pessoas de sangue real.
Cogumelos inteiros no forno com especiarias aromáticas
350 minutos
óleo de girassol
5 colheres de sopa. eu
lúpulo tempero suneli
0,5 colher de chá
tempero provence ervas
0,5 colher de chá
pimenta do reino
0,5 colher de chá
Valor nutricional por 100 g:
- Moer o alho em um ralador fino.
- Para preparar a marinada, em um prato fundo, misture todos os temperos, sal, pimenta, azeite e vinagre de vinho. Em vez do último, você pode usar molho de soja. Mexa bem até ficar homogêneo.
- Coloque os cogumelos em uma panela ou em outros utensílios profundos, despeje-os com o molho resultante e deixe marinar por 15 minutos.
- Transfira o produto preparado para uma assadeira ou assadeira e leve ao forno, aquecido a uma temperatura de + 200 ° C por 15-20 minutos, mexendo ocasionalmente, - para que o prato fique suculento.
Receita de vídeo
Cogumelos inteiros no forno com especiarias aromáticasVocê sabe Apesar das raízes francesas do nome "champignon", os italianos começaram a comê-las pela primeira vez há mil anos. Na França, este produto só chegou no século XVIII.
Comer comida saborosa é um desejo comum de qualquer pessoa. E parece impossível cozinhar bem, saboroso, satisfatório e fazer dieta, mas é exatamente isso que as receitas com champignon fazem.