A primeira década do mês atual foi marcada para os agricultores da República de Altai no início do processo de colheita de alimentos para gado.
É relatado que o início da campanha ocorreu nos campos incluídos nos ativos de todas as fazendas da região.
Não será supérfluo notar que, na atual temporada, as instalações participantes da campanha de colheita de forragens pretendem fornecer ao gado republicano pelo menos trezentas e sessenta mil toneladas de vários tipos de ração.
Para atingir esse objetivo, serão coletadas gramíneas e outras forragens agrícolas de territórios com uma área total superior a cento e oitenta e cinco mil hectares.
Vale ressaltar que a parcela de terras com lavouras de grãos na área total é superior a sete mil hectares. E as gramíneas anuais para produção de ração ocupam uma área de quarenta e seis mil e meio de hectares. As gramíneas perenes estão localizadas em espaços abertos com uma área de cinquenta e quatro mil hectares, e a taxa de campos de feno naturais é de setenta e oito mil hectares.
É importante acrescentar que, de acordo com estimativas preliminares, cerca de quatrocentos e trinta mil indivíduos de gado passarão o inverno na região. E, a fim de fornecer alimentos a eles, os agrários de Altai esperam colher pelo menos cento e cinquenta e cinco mil toneladas de forragem - grosseira e suculenta.
Em geral, está planejado fornecer a cada indivíduo cerca de quatro centavos de unidades de alimentação para a temporada de inverno.