Essas informações foram compartilhadas com uma ampla audiência por representantes do departamento de relações públicas do Ministério de Política Agrária e Alimentos da Ucrânia, com base em dados obtidos no Serviço Fiscal do Estado.
Além disso, o departamento observou rapidamente que, desde o início da temporada atual, os produtores ucranianos exportaram mais de quatro milhões e seiscentas mil toneladas de grãos.
O crescimento dos indicadores no período indicado foi de quinhentas e quarenta e quatro mil toneladas, o que levou ao volume de embarques externos de grãos de trigo no valor de um milhão, oitocentas e noventa mil toneladas.
Quanto à cevada, neste caso, os indicadores excedem um milhão cento e quarenta mil toneladas, o que indica um aumento de mais de quarenta por cento desde o início da temporada.
As exportações de milho aumentaram mais de uma vez e meia e totalizaram um milhão seiscentas mil toneladas. Se falamos sobre a exportação de farinha de origem ucraniana, então aqui o resultado do crescimento é de sessenta e dois por cento em comparação com o ano passado.
Isso resultou em vinte e nove mil e quinhentas toneladas de remessas para o mercado externo desde o início da temporada, dizem analistas do Ministério de Política Agrária e Alimentação.