Em 9 de julho, a Phibro Animal Health Corporation anunciou que, com progressos significativos no desenvolvimento contínuo de uma vacina contra a peste suína africana (ASF), está patenteando seus produtos.
Este passo importante no processo de desenvolvimento da vacina envolve a identificação de epítopos e proteínas imunogênicos que demonstram forte potencial para formar a base de uma vacina contra a ASF.
Os membros da equipe de pesquisa da Phibro fizeram essa identificação usando uma ferramenta de análise bioinformática exclusiva para selecionar os epítopos e proteínas com maior potencial que podem desencadear uma resposta imune protetora.
Sua abordagem é criar uma vacina específica baseada no epítopo, e não de acordo com a maneira mais geralmente aceita de usar uma vacina viva atenuada. Se for bem-sucedida, essa abordagem não será apenas uma resposta eficaz ao ASF, mas também levará à criação de uma vacina que não representa um risco de disseminação adicional da doença.
Jack Bendheim, presidente e CEO da Phibro, comentou: “O desenvolvimento da ASF na China não é apenas uma crise para toda a indústria suinícola, mas, mais importante, uma crise de segurança alimentar para a humanidade.
A identificação desse grupo de peptídeos e proteínas é um marco fundamental na busca da Phibro para erradicar essa doença devastadora. Embora ainda tenhamos muito trabalho pela frente, fizemos um progresso importante em direção a essa meta e estamos orgulhosos de fazer parte da solução para um problema tão urgente. ”