Nos espaços abertos da região de Ural, localizada em Okrug Autônomo Yamalo-Nenets, foi iniciada uma tradicional campanha de abate de veados.
Deve-se notar que agora representantes de comunidades nacionais, bem como criadores de renas particulares, estão aproximando seus rebanhos com chifres das instalações de processamento de carne da empresa Payuta.
No momento, sabe-se sobre a aquisição das primeiras trinta e três toneladas de carne de veado este ano. No total, representantes da indústria da região pretendem colher pelo menos duas mil e trezentas toneladas de carne de veado nesta temporada.
Tais informações foram compartilhadas com o público por Andrei Revnyvykh, chefe do departamento de desenvolvimento agrícola do complexo agroindustrial da Okrug Autônoma Yamalo-Nenets.
Ele também observou que o ritmo e o volume de colheita de carne de rena em 2019 excederão significativamente o desempenho dos anos anteriores, embora o gado com chifres de renas tenha diminuído de trezentos mil para duzentos e trinta mil indivíduos.
Os criadores de renas experientes observam que, em geral, 2019 é favorável para a indústria, pois a temporada de inverno não teve quedas acentuadas de temperatura e as nevascas foram suaves e suaves para os animais e seus proprietários, o que possibilitou a preparação de muitos alimentos para animais adultos e animais. e para numerosos animais jovens.