O comercial e COO da Keitt Exporters Limited Dipesh Devray disse que uma empresa de horticultura que exporta 60 toneladas de manga diariamente para o Oriente Médio durante a temporada de mangas está entre aqueles em risco de perder negócios.
Uma árvore de um dos tipos de manga, a indiana, pode atingir uma altura de 45 metros, enquanto a folhagem jovem na árvore terá uma tonalidade vermelha e madura - verde escuro.
“Os países do Oriente Médio são um mercado lucrativo para mangas. Fornecemos frutas continuamente por seis meses. Isso foi reduzido para dois meses após o excesso causado por produtos do Egito. É por isso que devemos fazer todo o possível para entrar no mercado da UE. ”
Você sabia que a Austrália cultivou a manga mais deliciosa da história da humanidade
Outras partes interessadas na campanha de erradicação da mosca da fruta incluem a Laticínios e Produção Vegetal da USAID no Quênia, Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, TechnoServe, Fundação Rockefeller, Departamento de Agricultura, Governo do Condado de McWenney, pesquisadores, comerciantes e fruticultores.
Os parceiros da campanha anunciaram uma série de medidas de controle de pragas que incluem a manutenção da higiene geral do jardim e a implantação de armadilhas para moscas da fruta e outros métodos integrados de gerenciamento de pragas.
Os participantes trabalharão com as comunidades das cooperativas de manga para promover a adoção das melhores práticas de manejo integrado de pragas entre os agricultores.
- Um produtor generoso de Queensland, na Austrália, doou mais de 200.000 mangas para instituições de caridade locais e municípios afetados pela seca: Brian Burton doou frutas pela primeira vez em 2018, quando discordou do varejista sobre os termos da venda.
- O Instituto de Horticultura Subtropical e Mediterrânea (IHSM) La Mayora iniciou testes para mangas sem sementes.
- As Filipinas estão sob o peso de doces, mas a tarefa é difícil: no país há um excesso de mangas de 2 milhões de quilogramas.