Andrey Mindzya, da vila de Gribovitsa, distrito de Ivanichevsky, região de Volyn, abriu a produção de bagas usando a tecnologia alemã. Há mais de 8 anos, ele cultiva e expande suas terras anualmente.
O agricultor Volyn está constantemente aprendendo, aproveitando a experiência de colegas da Polônia e também visita fazendas para introduzir novas tecnologias eficazes em sua fazenda.
Bagas Andrei Mindzia cresce em campo aberto usando palha de acordo com a tecnologia alemã, que não inclui o uso de filmes, irrigação e cordilheiras.
O uso dessa tecnologia permite que o agricultor consiga de 15 a 20 toneladas de safra por hectare. Ao mesmo tempo, a palha desempenha a função de controlar a infestação e protege contra a geada. De acordo com a tecnologia por 1 ha, uma grande quantidade de palha deve ser introduzida - 10 toneladas.
Ele protege as plantações da geada e permite controlar o crescimento das plantas na primavera. Ao usar essa tecnologia, o trabalho manual é minimizado, o que permite aumentar o preço na colheita de frutas por trabalhadores contratados.
Anteriormente, foi relatado que os residentes da Ucrânia começaram a consumir mais frutas fora de estação, como evidenciado pelas estatísticas. Acima de tudo, a Ucrânia importa mirtilos. Em 2018, o país comprou mais de 120 toneladas de mirtilos de outros países. E há 4 anos, essa baga quase não era importada.