No processo de realização de inspeções e auditorias no território de empresas agrícolas do setor de carnes e laticínios da região de Nizhny Novgorod, especialistas dos departamentos de supervisão levaram material biológico de cento e cinco bovinos para análise laboratorial.
As amostras foram enviadas à mesa de especialistas autorizados que verificaram o soro sanguíneo de vacas Nizhny Novgorod quanto à presença de doenças como brucelose e leucemia.
Infelizmente, os resultados da pesquisa foram decepcionantes. O fato é que, em muitas vacas mantidas nas fazendas da região de Diveevo, bem como nas vacas das barracas de Ardatov, foi encontrada suscetibilidade ao vírus da leucemia bovina.
Além disso, os representantes do serviço de vigilância veterinária conseguiram identificar que, ao entrar em fazendas com vacas da zona de risco, não há barreira de desinfecção ou até cercas de terras agrícolas. Isso sugere que a probabilidade de disseminação da infecção por leucemia bovina e outras doenças é significativamente alta.
Devido ao fato de os proprietários de empresas agrícolas que não prevêem medidas de segurança epizoóticas serem negligentes em suas funções diretas, o supervisor aplicou multas. A quantidade total de multas excede trinta e três mil rublos.