Os funcionários do Ministério da Agricultura e Alimentação da região de Samara apoiaram ativamente a iniciativa de realizar um workshop exclusivo na região para criadores de gado locais, dedicado à criação de gado jovem - de novilhas a novilhas, usando a tecnologia inovadora “de zero a catorze meses”.
O evento orientado para a prática foi realizado nas salas de aula do Departamento de Veterinária da Universidade Agrícola de Samara. E os principais palestrantes do seminário foram os principais especialistas de empresas agrícolas da região de Samara, que trabalhavam com criadouros.
Antes de tudo, os organizadores do evento educativo discutiram com o público uma questão tão importante quanto a importância do período do recém-nascido no processo de criação de animais jovens da categoria de reparo.
Também estavam em pauta a questão dos principais pontos na alimentação avançada de jovens e na manutenção de novilhas desde os primeiros minutos do nascimento até o início dos catorze meses.
A questão do trabalho prático com vários tipos de monocotiledôneas, bem como com a alimentação inicial para bovinos jovens, não passou despercebida. Os participantes do seminário discutiram o processo de organização da alimentação de indivíduos desde o 75º dia de vida até o momento do acasalamento. Eles também abordaram os momentos organolépticos da alimentação dos bezerros, que podem ser chamados de ideais.
No final do seminário, os palestrantes demonstraram ao público um método visual de cálculo da ração da panturrilha e o método de dividir os jovens por categorias fisiológicas, com a apresentação do custo estimado do “menu” diário para cada grupo.