Os agrários de Krasnodar começaram a colher arroz. Este ano, eles esperam uma alta safra.
Os produtores de arroz de Kuban ainda não colheram arroz de 125 hectares. ha
Segundo o chefe do Kuban, Veniamin Kondratiev, 50% das fazendas onde o arroz é cultivado, a saber, os distritos de Krasnoarmeysky, Abinsky, Kalininsky e eslavo, começaram a colher. Segundo Kondratyev, sementes de seleção principalmente local foram usadas na semeadura.
O governador observou que, através dos esforços dos cientistas russos na última década, o cultivo de arroz avançou: a produtividade do arroz no Kuban aumentou de 47 c / ha. até mais de 75 centner / ha. e produção bruta anual - até 900 mil toneladas.
As fazendas da região conseguiram cultivar uma boa safra de arroz. E agora ele precisa ser montado sem perdas. Uma empresa de colheita atrairá 734 colheitadeiras. Os elevadores estão prontos para aceitar o arroz, disse Fedor Dereki, ministro da Agricultura e Indústria de Processamento da região.
Veniamin Kondratyev acredita que este ano a colheita bruta de arroz será não menos que em 2018. Agora os agricultores da região devem colher o mais rápido possível, evitando perdas e colocando-os nos elevadores.