Isto foi afirmado por cientistas da Universidade Americana de Loma.
Segundo especialistas, as pessoas que gostam de comer um lanche com esses produtos correm o risco de se tornarem pacientes psiquiátricos em potencial.
Por dez anos (de 2005 a 2015), os cientistas conduziram um estudo focado da saúde mental de 240 mil pacientes em uma das clínicas da Califórnia.
De acordo com o resultado do experimento, 17% das pessoas com transtornos mentais são amantes de pratos "fast food". Aqueles que preferem alimentos saudáveis são menos propensos a distúrbios mentais.
Os especialistas da universidade também estabeleceram uma relação direta entre o consumo de açúcar e o transtorno mental bilateral, causado por alimentos fritos ou que contêm açúcar.
Deve-se lembrar que sob o nome fast food se entende um sistema alimentar que consiste em pratos instantâneos vendidos em instituições especializadas. Os pratos de fast food se distinguem por seu sabor, alto teor calórico e, ao mesmo tempo, paradoxalmente que pareça, nutrição insuficiente devido ao baixo conteúdo de fibras alimentares e vitaminas do complexo B.