Os agricultores da região de Lugansk, durante a safra de 2019, já coletaram mais de 1 milhão. A falta de logística ferroviária e off-road afeta negativamente o preço pelo qual os empresários vendem grãos.
A construção da ferrovia conectará 5 regiões agrícolas da região à rede ferroviária ucraniana e reduzirá os custos de logística das empresas agrícolas da região de Luhansk para o transporte de colheitas. Na Administração Estatal Regional de Lugansk, foi criada uma comissão para desenvolver documentação técnica e propostas para melhorar a logística na região.
Hoje, na região de Luhansk, existem elevadores e instalações para armazenamento de grãos. Mas seu transporte adicional causa muitas dificuldades.
“Não há ferrovias na seção Svatovo-Belokurakino, isso se deve hoje a problemas de segurança. Agora, os agricultores usam o ramo de Starobelsk-Rubezhnoye ”, disse Lyubov Beskorovaynaya, diretor adjunto do departamento do complexo agroindustrial da Administração Regional do Estado de Lugansk. "A fim de preservar as estradas, porque os grãos estão sendo transportados de carro agora, realmente precisamos de conexões ferroviárias."
Em particular, a falta de comunicação entre as filiais de Kupyansk-Uzlovaya - Popasnaya e Lantratovka - Kondrashevskaya Novaya não permite conectar as regiões agrícolas da região à rede ferroviária totalmente ucraniana e é o motivo da destruição das estradas da região por transportadores de grãos pesados.
Na Administração Estatal Regional de Lugansk, foi criada uma comissão que também inclui os agricultores da região. Alguns deles estão prontos para investir na criação de rotas logísticas.
“Neste local, onde pode haver uma linha ferroviária, um número significativo de terrenos de várias formas de propriedade, tudo isso requer coordenação. Enviamos propostas aos nossos grandes produtores agrícolas para cofinanciar esse projeto ”, acrescentou Lyubov Beskorovaynaya.
Também é importante que os agricultores criem um poderoso centro de logística para o transbordo de matérias-primas e um complexo de empresas de processamento.