Em 2019, o Ministério da Agricultura e Indústria de Processamento do Território de Krasnodar foi explicado pelas más condições climáticas que foram observadas na região em crescimento.
No ano anterior, os produtores de chá conseguiram coletar 503 toneladas de chá, enquanto em 2019 sua colheita mal atingiu a marca de 300 toneladas.
O clima na primavera de 2019 influenciou o rendimento das culturas, portanto, março foi marcado por forte nevasca, e abril e início de maio foram marcados por baixa temperatura do ar.
Além disso, em maio não choveu por muito tempo e, em seguida, a temperatura do ar aumentou repentinamente. A folha de chá terminou no final de outubro.
Segundo os dados do Ministério da Agricultura do Território, para desenvolver o cultivo de chá, a partir de 2016, 217 hectares foram revividos aqui. plantações. Neste ano, outros 20 hectares foram comissionados. áreas.
Nos últimos 3 anos, os produtores de chá de Kuban receberam cerca de 30 milhões de rublos de subsídios para o processamento de plantações. Usando esses fundos, eles conseguiram compensar 80% dos custos de reconstrução e 50% dos sistemas de irrigação.
Atualmente, existem plantações industriais de chá na Rússia apenas no território de Krasnodar. Existem 7 grandes empresas que estão envolvidas no cultivo e na produção de chá e vários pequenos agricultores, produtores de chá.