O escritório principal do Parlamento Europeu recebeu uma solicitação de representantes do Partido Socialista Dinamarquês.
Em seu apelo, os dinamarqueses que não são indiferentes ao destino dos animais exortam, no nível oficial, a interromper o tratamento cruel de gansos e patos no território dos países da UE.
Em particular, a declaração dos socialistas dinamarqueses implica a proibição da produção de uma iguaria mundialmente famosa como o foie gras.
Observe que o foie gras é um fígado de ganso ou pato especialmente preparado. Para a produção, são necessárias aves superalimentadas, nas quais, devido ao aumento do teor calórico da dieta, ocorre a síndrome do fígado gorduroso - esse órgão em gansos e patos, como resultado do excesso de nutrição que aumenta o tamanho em mais de seis ou até dez vezes.
Vale ressaltar que nos espaços abertos dinamarqueses a produção de foie gras está sob a mais estrita proibição. Muitos outros estados da UE seguiram os passos da Dinamarca, mas longe de tudo.
O mercado comum da UE implica a livre importação de foie gras, inclusive na Dinamarca. E esse fato é incomumente deprimente para os ativistas dinamarqueses. Como resultado, eles buscam apoio de pessoas com idéias semelhantes de outros países, com a intenção de iniciar a criação de uma lei comum para toda a União Europeia que resolva esse problema delicado.