No Azerbaijão, os agricultores receberam o aval para a produção de óleo de algodão.
Um projeto estadual local permitiu desenvolver esse setor do setor agrícola, e agora os agricultores estão pensando em como aumentar a produção de algodão. Eles também refletem sobre como convencer as autoridades de que esse programa é realmente potencialmente lucrativo.
O chefe do Ministério da Agricultura do Azerbaijão, Inam Karimov, tem certeza de que várias novas empresas nessa área devem ser estabelecidas ao mesmo tempo para reviver a produção de óleo de algodão. E acrescentou que ninguém planeja colocar o assunto em uma caixa comprida - na cidade de Ujar, medidas concretas já estão sendo tomadas para a construção de fábricas. Nas novas oficinas, os azerbaijanos poderão não apenas processar algodão, mas também produzir petróleo a partir dele.
"Não apenas o mercado receberá sementes de algodão sem fibra e óleo de semente de algodão, mas os habitantes do país também conseguirão empregos adicionais", enfatiza Karimov.
Os especialistas de Baku estão convencidos de que esta etapa é um momento fundamental na história e na economia do Azerbaijão.
Além disso, de acordo com Inam Karimov, junto com a produção de algodão no país, indústrias como cultivo de tabaco, cultivo de arroz, produção de seda, cultivo e produção de chá, viticultura e produção de frutas cítricas estão aumentando em ritmo acelerado. regiões e também tem um impacto positivo nas capacidades de exportação de nosso estado ”, acrescentou o ministro.